segunda-feira, 30 de agosto de 2010

OS SETE ASPÉCTOS DA BICHA MALVADA

1- NINGUÉM ME DERROTA NO TWITTER: Ela é uma terrorista virtual. Cria e-mails e personas falsos para difundir boatos. Se inspira nas personagens da série Gossip Girls. Manda torpedos, daqueles enviados por sites, fazendo intrigas. Quer saber o msn secreto de todo mundo. Adora se vangloriar de que tem mais amigos em suas redes sociais. É capaz de criar várias contas só para inflar estatisticas de acesso e comentários ou postar paródias infames de vídeos e remixes demoliras de músicas. Gosta de humilhar quem não acompanha as novidades da tecnologia, além de exibir seus últimos brinquedinhos high tech. Frase: Vamos alį, gentalha. Pra faturar esse cachê, vocês vão ter de aplaudir(Flora, em A Favorita)

2- SOU LINDA, ABSOLUTA E DEMAIS: Ela é muito vaidosa. Quer estar sempre na moda e não perdoa quem não tem preocupações exageradas com o figurino e visual. Ao conhecer alguém, olha logo para as marcas do jeans, do tênis e da camisa, dados suficientes pela bicha malvada para traçar o passado, o presente e o futuro da pessoa. Esforça-se para aparentar um padrão de vida superior a sua realidade. Seu currículo é uma obra de ficção: lista um
monte de cursos, viagens e habilidades (como idiomas). Quem vai checar? Frase: “Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu?” (Rainha da Branca de Neve)

3- FALE MAL, MAS FALE DE MIM: Ela quer ser o centro das atenções. Numa conversa, usa frases de impacto, avaliações ácidas, tudo com a intenção de chocar. Quando extrapola chega a ser racista e mais preconceituosa do que um político evangélico fundamentalista. Não se incomoda com sua péssima fama. Algumas têm até orgulho dessa popularidade. Quem convive pode até se divertir com o lado folclórico da atuação. O problema é que tanta
mania de gongar o mundo cria situações de vexame, vergonha alheia e saia-justa. Frase: “Sorry, mas quando fico nervosa, costumo chantagear as pessoas” (Wilhelmina Slater, em “Ugly Betty”)

4- SOU A PRINCESA DO EGITO: Ela subestima quem está a sua volta. Quer ter razão em tudo, mesmo quando não entende patavinas. Sabe onde está a melhor vaga para estacionar, qual o melhor restaurante, a melhor boate, o melhor DJ. Não adianta contrariá-la. Ela ignora fatos e avaliações discordantes. Sua marca é arquear a sobrancelha, olhar com cara de nojo e tratar como serviçais ou escravos profissionais como taxista, garçom, porteiro. Gosta de fazer a egípcia, ignorar conhecidos na rua. Se faz de difícil, vip e inacessível. Frase: Os detalhes de sua incompetência não me interessam” (Miranda Priestly, em O Diabo Veste Prada)

5- AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA: Ela delira e se acha sempre a perseguida. Vive com alguém na mira. Enxerga inimigos em todo o canto. Odeia ouvir um não e costuma lançar maldições e promessas revanchistas. Você vai me pagar é o que sempre pensa. Desconfia de tudo e todos. Acha que os outros só estão interessados em se aproveitar dela ou de seus bens. Está sempre
na defensiva e adora registrar reclamações contra caixas de supermercado ou vendedores de loja. Quero falar com o gerente é uma de suas frases preferidas. Frase: “Aposto que foi culpa daquela anta nordestina, daquela songamonga” (Nazaré Tedesco, em “Senhora do Destino”)

6- FODAM-SE OS OUTROS: Seu egoísmo é doentio. Não se coloca no lugar dos outros nem se sensibiliza com os problemas coletivos e sociais. Ao ler um jornal, só despertam seu interesse notícias sobre celebridades, fortunas e grandes golpes financeiros. Não tem preocupação ambiental. Só usa alguma retórica de altruísmo, caridade ou filantropia em troca de vantagem ou bajulação. Mas hoįe bichas malvadas na militância também. Elas competem com ferocidade, boicotam concorrentes e jogam sujo nas articulações. Frase: “Se fosse pra minha filha se apaixonar por um pé rapado, eu teria criado você no quarto da empregada” (Branca Letķcia de Barros Mota, em “Por Amor”)

7- TUDO TEM SEU PREÇO: Ela aprendeu que o amor incondicional não existe, que o ser humano é sempre mesquinho, que as conveniências forjam os sentimentos. O romantismo é só um truque de sedução. O casamento é uma relação comercial, de melhora de status. As pessoas são rotuladas pelo que podem oferecer em oportunidades ou materialmente. Os salvadores da pátria são apenas espertos disfarçados. A bicha malvada é alguém que sofreu uma overdose de realidade, contraiu uma desesperança crônica com os relacionamentos e com as boas intenções dos outros. Pode parecer uma figura engraçada, mas é também trágica e contagiosa.Frase: “O Brasil é um país de jecas. Ninguém aqui sabe usar talher de peixe” (Odete Roitman, em “Vale Tudo”).

Você conhece alguma bicha assim?... Eu mesmo conheço várias e ainda tem algumas que tem até dois ou três aspectos destes ao mesmo tempo. rsrsrsr... foda né?!

2 comentários:

  1. Muito bom OS SETE ASPÉCTOS DA BICHA MALVADA, Essa imaginação do ismael, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. hahauihaiua ainda bem que não sou bicha,senão já seria uma das fontes pra tua inspiração,quédizê,eu não fui neam?! haiuhaiuahiuaiuhaui

    ResponderExcluir